Pesquisa mostra efeito benéfico do uso do fitoterápico danshen na doença de alzheimer

qua, 10 de jul de 2019

Doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa crónica e a forma mais comum de demência. A doença manifesta-se lentamente e vai-se agravando ao longo do tempo.

O sintoma inicial mais comum é a perda de memória a curto prazo, com dificuldades em recordar eventos recentes.

Dan Shen é considerado pelos mestres ascencionados, como um dos melhores protetores das funções do Coração e XinBao. Suas principais funções incluem redução de Riscos de AVE e infarto, além de ser um excelente cicatrizador.

Funções Tradicionais: Promove circulação do sangue, dispersa estase de sangue; Ativa o sangue e dissipa a estase; Elimina o calor e alivia a irritabilidade; Resfria o sangue e reduz o inchaço de abscessos e úlceras; Nutre sangue e acalma o espírito. Indicado para Estagnação de Xue com sinais de calor, incluindo problemas obstétricos e menstruais, doenças Cardiovasculares, dor epigástrica e abdominal, massas abdominais, articulações edemaciadas e doloridas, trauma. Feridas, carbúnculos e outras infecções cutâneas Piogênicas, abscessos abdominais. Irritabilidade, palpitação, esquecimento, insônia por deficiência de sangue.

Segue abaixo resumo do artigo:

 

The efects of bioactive componentes from the rhizome of Salvia miltiorrhiza (Danshen) on the characteristics of Alzheimer’s disease

CheongMeng Chong* , Huanxing Su, JinJian Lu and Yitao Wang

Revista chinese medicine

 

A doença de Alzheimer (DA) é uma doença neurodegenerativa humana comum, caracterizada pela perda progressiva de memória e pelo comprometimento cognitivo. Como a etiologia da DA ainda é desconhecida, é extremamente difícil desenvolver os medicamentos eficazes para prevenir ou desacelerar o processo de DA. As principais características da DA, como as placas β-amilóides, os emaranhados neurofibrilares, a disfunção mitocondrial e a disfunção da autofagia, são comumente usadas como indicadores importantes para avaliar os efeitos de potenciais drogas candidatas. O rizoma de Salvia miltiorrhiza (conhecida como "Danshen" em chinês), uma famosa substancia da medicina tradicional chinesa, que é amplamente utilizada para o tratamento de hiperlipidemia, derrames, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares além de ser um excelente tônico de sangue. Evidências crescentes sugerem que os componentes bioativos de Danshen podem melhorar os déficits cognitivos em camundongos, proteger as células neuronais, reduzir a hiperfosilação da tau, prevenir a formação e desagregação da fibra β-amilóide. Aqui resumimos brevemente os estudos sobre os efeitos do componente bioativo de Danshen sobre as principais características da AD em estudos pré-clínicos, bem como explorar o potencial desses componentes de Danshen no tratamento da DA.




NOS ACOMPANHE
NAS REDES SOCIAIS